quarta-feira, julho 15, 2015


Dia Viagem - 2 dias em Praga

1
Como vocês sabem, tirei uns dias de férias e fui rumo a uma EuroTrip, e um dos meus destinos foi Praga na Republica Tcheca. Já conhecia a cidade no inverno e agora foi a vez de conhecer a cidade no verão, é impressionante como parece uma outra cidade, muito legal ver essa diferença! Fiquei 2 dias em Praga, é uma cidade pequena e compacta onde você consegue fazer tudo a pé. Ficando 2 dias lá, conseguimos fazer tudo o que queríamos, e eu vou contar tudinho pra vocês agora!

Passeio de barco pelo rio Moldava, em tcheco Vltava: Tivemos sorte de ter um dia lindo de sol, o passeio dura 45 minutos e o comandante vai explicando um pouco da história de Praga (cidade rica em histórias). Foi a primeira vez que fiz o passeio, e super aprovei!
Ponte de Carlos - Karlův most: A ponte de pedra construída por Carlos IV, é a construção mais bela da cidade. Atravesse a ponte sem tempo, olhando e apreciando a construção, e no decorrer da ponte tem muitos artistas vendendo suas obras, telas, bijoux, tudo muito lindo!
Muro John Lennon: Nos anos 80, na fase do comunismo, os jovens escreviam mensagens relacionadas com a liberdade e com as composições cantadas pelos Beatles. Resultado? Um lugar cheio de vida, você chega no muro e sente uma vibração diferente... Eu tive sorte, nas duas vezes que fui, tinha um cantor interpretando músicas dos Beatles o que deixa o lugar ainda mais emocionante.
Relógio Astronômico: Mais um ícone da cidade. O Orloj dá as horas de quatro maneiras diferentes – incluindo a babilônia, que divide o dia em 12 partes – e o anel mais central mostra com precisão a órbita do sol e o signo do zodíaco atual. De hora em hora, das 8h às 20h, aparecem santos de madeira, acima das representações da Avareza, da Vaidade, da Morte e do Turco.
Prazsky hrad - Castelo de Praga: Encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade, que domina a capital na margem esquerda de Vltava. O Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade. Foi fundado no século IX e atualmente serve como a residência presidencial. O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Records Book, o maior castelo do mundo. Maravilhoso, não deixe de presenciar uma troca de guarda. 
No seu interior encontra-se a Catedral de S. Vito, na Europa é super comum você visitar igrejas, e ficar perplexa com a beleza que elas carregam... E essa igreja de Praga é surreal, uma das mais incríveis que já visitei na vida! Construção enorme, rica em detalhes, incrível mesmo!
Espero que gostem! E espero que ajude quem pretende um dia conhecer Praga... Adianto: Vale muuuuuuuuito a pena!

Beijos, Gabi.

1 comentários:

Thayse Stein disse...

Gente, que sonho fazer uma Eurotrip, moooorro de vontade!
Amaria conhecer Praga, parece incrível


Beijos
Brilho de Aluguel

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui e se você preferir uma resposta por e-mail é só deixar seu contato, ou então nos mande direto para oficinachic@hotmail.com :)

Beijos, e volte sempre!