terça-feira, maio 31, 2011


Resumo Fashion Rio

6
Como falamos aqui, iniciou ontem o Fashion Rio e nós vamos tentar fazer sempre um dia depois dos desfiles um resumão geral do que aconteceu.. Esperamos que gostem!

O primeiro desfile foi da marca Alessa que foi batizada com o tema "Relíquias" e, segundo a estilista, é inspirada em "antiguidades e objetos colecionáveis". A marca deixou de lado a serenidade e apostou nos brilhos, cores, misturas, exageros.. A cartela de cores, vai do azul forte/marcante ao ocre e aos tons terrosos. Alessa apostou em caftãs (de seda), vestidos brilhantes, com cintura marcada, ombro só e comprimentos mídi ou até o pés. A presença dos paetês, metalizados, e dos devorês em azul-preto e roxo foram destaques no desfile. Quem não tem medo de ariscar e ousar, vai se sentir feliz e contente com essa coleção.
O segundo desfile foi da marca Acquastudio, que ao contrário do primeiro desfile aposto nos looks serenos, com expressões do movimento cubista. A cartela de cores era suave, com os tons delicados de azul, rosa, nude e champagne e os tecidos escolhidos eram os mais leves – como a organza e o tule. As peças-chave da coleção são os vestidos, com espaço para tops cropped e para as saias de cintura alta que, assim como os vestidos, chegam nos comprimentos midi na altura dos joelhos. No geral, a coleção carrega um peso clean e limpo, sem ousadias.
O terceiro desfile foi da marca Melk Z-Da, dessa vez o designer buscou inspirações da pintora mexicana Frida Kahlo. Melk trouxe formas anatômicas e arredondadas para as passarelas, com cintura no lugar, mas não tão marcada, looks anatômicos, com encaixes e sobreposições. A cartela de cores não contia cores fortes, e os tecidos utilizados foram a mistura do cetim, organza e tule, em recortes e sobreposições. Os vestidos assimétricos e bem recortados, com comprimentos curtos, transparências sutis, decotes profundos, ombros cobertos, desconstrução e relaboração de estruturas. Coleção diferente, interessante e linda!
O quarto desfile foi da marca Patachou, levou as passarelas sofisticação e leveza. A referência usada foi os elementos do Art Déco – em especial a forma do Edifício Biarritz. A silhueta alongada, é responsável pela elegância que garante também, a retratação das colunas presentes na arquitetura do prédio em questão. As peças-chave da coleção, são as camisas – vedetes -, os vestidos chemise, as bermudas, calças de alfaiataria, regatas, macacões e casaquetos. Os looks compostos por saias de cortes retos na altura do joelho e camisas são os mais frequentes. A cartela de cores é composta por tons intensos de royal, verde, coral e amarelo.
O último desfile do primeiro dia foi da marca 2nd Floor. O tema ia da Grécia antiga ao rock and roll, a marca mostrou uma evolução de tons claros às fortes cores primárias, magenta e amarelo. No inicío do desfile os modelos saíam de um Cavalo de Tróia dourado, numa releitura da mitologia grega. A cartela de cores era colorida, bem colorida, com cores fortes e lindas. O jeans de lavagem mais clara foi usado, o apareceu foram as mochilas, escamas, caveiras, tudo com uma influência mitológica. Na minha opinião a coleção mais bonita, cheia de peças poderosas, adorei!
Imagens: Reprodução

Beijos, Gabi.

6 comentários:

Giovanna disse...

acho a ultima coleção a mais realista, sabe, a única que vc pode usar na rua diariamente
beijos

Anônimo disse...

Oi Gabi! Tudo muito lindo...meus preferidos são Melk Z-Da e a 2nd Floor!!! Que delícia...que esse verão chegue rápido!!!!!
Só tô conseguindo comentar como anônimo...minha conta do Google parece que pirou...será que é só comigo!!??
Bjos
Cae

caefernandes.blogspot.com

Minhamodameuvício disse...

Nossa tb acompanhei tudinho ontem, quase morri de sono mas não desliguei a TV , fiquei fixa no GNT Fashion rs
Beijo Barbara

Anônimo disse...

Gabi, adorei seu resumão, também estou acompanhando o que dá!!Bjs, Va.

http://www.blogbonequinhadeluxo.com/

Vivi Tassi disse...

Gabi, quanta arte, quanta coisa linda. Achei Alessa bem ousada, um prato cheio para quem gosta disso. Mas Melk -Z-Da, Patachou e 2nd Floor arrasaram, meus preferidos.

Bjo

Vivi

Fernanda Rosa disse...

Adorei o resumão!!

Beijosss

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui e se você preferir uma resposta por e-mail é só deixar seu contato, ou então nos mande direto para oficinachic@hotmail.com :)

Beijos, e volte sempre!